terça-feira, 16 de junho de 2009

Em Terras de Sua Majestade

Resolvemos aproveitar os feriados e a ponte de 6ª feira e rumar a Londres durante 5 dias. Comprámos os bilhetes no TerminalA por 300€ duas pessoas ida na British Airways (18h30 de 3ª feira) e regresso na TAP às 6h00min. Não foi muito barato, mas vésperas de feriado já se sabe. O voo de regresso foi o mais barato que encontrei. Ninguém quer voar às 6 da manhã.
Chegámos a Heathrow e apanhámos logo o "Underground", metro cá em Portugal. comprámos um bilhete de ida por 4£ por pessoa. A viagem até Earls Court, zona do hotel onde ficámos demopra cerca de 36 minutos. Saíndo da estação de Earls Court até ao hotel onde ficámos. Descobri um barato, bem localizado e muito limpo. É um conceito novo da EasyJet, o Easyhotel. 4 noites para duas pessoas ficou por 150€. Tentem lá arranjar mais barato. Não tínhamos pequeno almoço, mas estavamos perto de tudo o que importava. E logo ali ao pé tínhamos vários locais onde comer. Havia o McDonalds, Wagamama, o KFC ou o Burger King. Havia também uns mini mercados do tipo Pingo Doce, como o Tesco ou o Sunsburry's. Nada de muito grande, mas compravam-se lá umas sandochas (2£), água e outros. O almoço era feito perto dos locais que estivessemos a visitar por essa altura. Alguns ficaram-nos por 9 ou 10£ e houve um que nos ficou nos 17£. Este foi comido dentro do museu da ciência. A entrada era à borla, mas esticavam-se nos preços da comida.

Para nos deslocarmos em Londres é de metro. Nós comprámos todos os dias um "one day travel card" (5.60£ pax) mais informações em http://www.tfl.gov.uk/. Há a possibilidade do oyster que é um cartão que se vai carrregando à medida que queremos. Paga-se uma taxa de 3£ pelo cartão e depois ela é reembolsada se devolvermos o cartão. Para quem vai só 4 ou 5 dias a diferença pareceu-me residual. Com o bilhete que comprámos podíamos andar todo o dia no metro ou autocarro, se bem que muito do tempo foi passado a pé. Queríamos sentir a cultura deles e andar pelas ruas junto da multidão.

Não vos vou falar dos monumentos. Deixo isso para verem com os vossos prórpros olhos.
A maioria dos monumentos e locais que interessam são grátis. National Gallery, onde podem ver quadros verdadeiros de Picasso, Van Gogh, Leonardo Da Vinci e muitos outros. É formidável. London Library onde podem ver livros originais como "Alice no país das maravilhas" - o original. Sim... Museu da Ciência e o da história natural. Todos demoram imenso tempo a ver.
Há algumas coisas a pagar. PAra quem gosta. Madame Tussaud e a Torre de Londres (é um castelo lá da zona). O museu da cera está sempre cheio de malta jovem, 14, 15, 16 anos. Vêm excursões de países como a França, Alemanha, Polónia ou República Checa só para ver aqule museu. Nós não fomos lá. Estivemos do lado de fora e fomos ao Regent's Park que é mesmo ao lado. É um parque que vale a pena e tem lá dentro o Zoo de Londres, que também é pago.
Um Tuga em Londres não pode dixar de ir a Picadilly Circus. Zona central onde se encontram pessoas de toda a parte do mundo. A dada altura ouvia-se todos os idiomas menos o Inglês. Neste largo existe uma loja de desporto "Little White" que tem preços muito mais baratos do que cá. Aliás, Desde que a Libra ficou quase ao preço do euro que apenas a comida é mais cara do que cá, Porque o resto ou á ao mesmo preço ou mais barato. Nós é que temos uma vida super cara.

Os armazéns do Dody Alfayed (Harrods)

Rgent's Park
Craneo de um T'Rex no museu da história natural

Royal Albert Hall
British Museum - não visitámos, porque fecha às 17h30. Chegámos às 17h29. Tenham atenção aos horários.
Muito estranho foi ver no sábado às 18h o pessoal todo bem vestido como que fosse para fests. Depois vim a descobrir que a malta vai ter com os amigos aos bares a essa hora, "enfrasca-se" e à meia-noite vai para casa. Hábitos...
Quanto ao almoço, eles comem muito à base de sandes e "fish and chips". São batatas fritas com peixe frito (fiquei mais tarde a saber que normalmente é bacalhau fresco). Ao princípio estava um bocado desconfiado, mas depois de provar fiquei a gostar. Aquilo não traz uma única espinha.
E assim se passaram os nossos 5 dias em Londres. No fim saí de lá com uma certeza - havemos de lá voltar um dia. Foi a melhor viagem que já fizemos...



Londres 468x60

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blogue. Em Londres a minha preferência vai para uma manhã de nevoeiro passada no Regent´s Park. além da viagem física, consegui uma viagem no tempo: Londres deveria ser assim há 200 anos atrás.
    Cumpts

    ResponderEliminar
  2. Olá! Gostei muito do blog! Será que poderia indicar-me um email, pra que eu possa escrever-te diretamente?

    Abracos,
    Cristina
    cogumela17@yahoo.de

    ResponderEliminar