quarta-feira, 6 de maio de 2009

Viagem a caminho do Algarve

Há 2 anos atrás fui passar uma semana de férias ao Algarve, mais propriamente a Quarteira. Aquilo pouco tem que ver e mesmo as praias não são grande coisa. No Norte há praias mais bonitas... Como fui em Agosto aquilo estava cheio e se chegássemos à praia um pouco mais tarde já nem havia lugar para estender a toalha. Acho que não volto lá. Pelo menos para fazer praia. A água nem sequer é tão quente como dizem. Claro, que depois de nos habituarmos às Caraíbas não queremos outra coisa.... Haja dinheiro e saúde para o ganhar.
De qualquer maneira quero deixar-vos um conselho. Para irem até ao Algarve, e se forem com tempo, não vão pela auto-estrada nem pelo IC1. Se são do norte, e não se dirigem para Sagres, aproveitem ir pela Nacional 2 - Abrantes, Ponte de Sôr, Barragem de Montargil, Mora, Montemo-o-Novo, Casa Branca, Alcáçovas, Torrão, Ferreira do Alentejo, Castro Verde, Almodôvar, Ameixial, Alportel e finalmente, Faro. Vão ver que vale a pena passar pela serra e pelo interior Alentejano. Levem merenda e almocem à sombra de um "chaparro". Demora mais um pouco, mas lembrem-se, estão de férias.
Já no Algave, para se deslocarem, é melhor a via do Infante.
Fizemos um cruzeiro que partia da marina de Vilamoura - Sunsetcruise. A maioria dos turistas era Inglês. Passámos ao largo de várias praias. Todas as que ficam para Poente de Vila Moura até Albufeira. Durante a viagem havia um fulano que ia dizendo a praia pela qual estavamos a passar. Mas eu nunca percebi, porque ele nem falava Português nem Inglês, era um dialecto que ninguém compreendia...
Custo total - Eramos 2 casais e ficámos num apartamento da Algarvetour, mesmo no centro de Quarteira, perto do mercado municipal. Ficou em cerca de 200€ cada casal. O cruzeiro ficou por cerca de 15€ a cabeça, sem direito a nada a bordo.



GIF voo 468x60

Sem comentários:

Enviar um comentário

GIF FLIGHT OFFER 468x60